sábado, 18 de janeiro de 2014

POLICIA FEDERAL: DESCOBRE FRAUDE EM PREMIO DA MEGA SENA DE R$ 73 milhões PAGO PELA CAIXA ECONOMICA FEDERAL.


A Polícia Federal deflagrou operação neste sábado (18) após descobrir que foi aberta uma conta corrente na agência da Caixa Econômica Federal no município de Tocantinópolis, em nome de uma pessoa fictícia, para receber um falso prêmio da Mega-Sena, no valor aproximado de R$ 73 milhões. 


O dinheiro creditado havia sido transferido para outras contas, mas 70% foi recuperado. A operação, batizada de “Éskhara”, envolve os estados de Goiás, Maranhão e São Paulo, além do Tocantins. Segundo a PF, com base em informações da instituição financeira, trata-se da maior fraude já sofrida pela Caixa em toda a sua história.
A PF cumpre cinco mandados de prisão preventiva e dez de busca e apreensão. O gererente da agência da Caixa Econômica de Tocantinópolis, a 531 km de Palmas, foi detido neste sábado.



Os envolvidos podem responder pelos crimes de peculato, receptação majorada, formação de quadrilha e de lavagem de dinheiro. Caso os suspeitos sejam condenados as penas somadas podem chegar a 29 anos de prisão.



Segundo a PF, há indícios da participação de um suplente de deputado federal do estado do Maranhão no crime, entre outros envolvidos. Participam da operação nos estados envolvidos 65 policiais. A Polícia Federal informou que continuará com as investigações, já que trabalha com a possibilidade de existirem outros fraudadores e poderão surgir novas prisões

DIARIO DE PERNAMBUCO
IZIAS SILVESTRE