domingo, 12 de janeiro de 2014

O adeus do juniores do Náutico em São Paulo

O Náutico deu adeus a copinha São Paulo de futebol Junior ontem (sábado dia 12) Com empate por 1 a 1 o Náutico foi desclassificado da disputa, já os donos da casa segue se classificado para a segunda fase da competição. 

O goleiro Dida trabalhou muito sendo o destaque do Bernô e o lateral-direito Pastorelli marcou um golaço para o Tigre. O Náutico jogou muito e até merecia a vitória, os donos da casa tinha o apoio da torcida e a equipe pernambucana desclassificada poelos resultados anteriores dos seus adversários. 

O jogo começou com o Tigre atacando primeiro. Logo aos 9 minutos, Luiz Felipe recebeu na área e chute com perigo de perna esquerda. No lance seguinte, o camisa 1 do Bernô, Dida, começou a aparecer no jogo e fez sua primeira defesa. A pertida era muito disputado e as equipe abusavam da força física. A primeira etapa acabou com 29 faltas marcas e o Bernô buscando o gol com chutes de fora da área. Na volta do inervalo, O Náutico pressionou o Bernô e Dida fez três defesas importantes nos primeiros sete minutos. Uma delas defendeu um chute cara a cara com o atacante da equipe pernambucana. 

O Bernô não consegui furar a defesa do adversário, que jogava nos contra-ataques, e aos 19 minutos, o cmaisa 1 do Tigre fez outra grande defesa.Aos 20 minutos, o zagueiro Arthur derubou o atacante adversário na área a árbitra marcou pênalti na cobrança gol do Náutico (camisa 4) Na sequência, o téncico Paraná promoveu a entrada de Cordeiro e Jhontana nos lugares de Luiz Felipe e Jardel, respectivamente. Aos 28 minutos, o Bernô empatou. O lateral-direito, Pastorelli, dominou a bola no meio de campo, driblu dois adversários e chutou. A bola entrou no ângulo esquerdo do goleiro do Náutico e o Bernô crescia no jogo. Porém, três minutos mais tarde, o camisa 18, Cordeiro, que havia entrado foi expulso. Faltando apenas três minutos para o apito final, o artilheiro da equipe na competição, Romário (três gols), fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Jhonatan. O camisa 23 chutou e o zagueiro Danilo Quipapá colocou a mão na bola. Pênalti. Jhonatan cobrou e o goleiro alvi-rubro fez uma grande defesa. Na segunda fase da competição, o Bernô enfrenta o Taboão da Serra. O horário e local do jogo ainda não foi divulgado pela FPF (Federação Paulista de Futebol). No mata-mata, os jogos são únicos e no caso de empate a disputa vai para os pênaltis.

REPORTAGEM 
IZAIAS SILVESTRE