quinta-feira, 7 de novembro de 2013

ACUSADO DE ESTUPRO EM SÃO PAULO CAPTURADO EM BONITO

A Polícia Militar prendeu nesta quarta-feira (6), na zona rural de Bonito, Agreste de Pernambuco, um homem suspeito de violentar e tentar matar uma mulher em Perus (SP). De acordo com a polícia, Lourival Ferreira da Silva Araújo, de 33 anos, é natural de Cortês, na Mata Sul Pernambucana, e estava foragido. O crime ocorreu há cerca de dez dias. 

Segundo o delegado Pietro Antônio, titular da 46ª Delegacia, em Perus, o crime chocou a população pela frieza e brutalidade do suspeito. "Ele conhecia a vítima, pois já tinha prestado serviço na casa dela como pedreiro. Acreditamos que ele estava drogado quando entrou na casa dela para roubar. Depois cometeu o estupro e em seguida começou a esfaqueá-la", afirma.
Ainda de acordo com o delegado, a mulher foi socorrida e teve três dos dedos amputados. Após cometer o crime, o homem teria fugido para Pernambuco.

Através de contato telefônico realizado por investigadores paulistas, o Delegado Regional Gilberto Meira Lins tomou conhecimento de que o acusado estaria escondido no Município de Cortês. Provavelmente desconfiado, o suposto estuprador mudou-se para Bonito, local onde foi finalmente capturado.

Ele foi recolhido ao Presídio Rorenildo da Rocha Leão onde permanecerá até a sua transferência para o Estado de São Paulo.