segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Mulher é detida com arma que pode ter sido usada em morte de policial

Uma mulher foi presa na noite desta segunda-feira (28), ao ser flagrada com um revólver calibre 38 e uma pequena quantidade de crack e maconha em uma casa no bairro dos Coelhos, na região central do Recife. Existe a suspeita de que a arma encontrada pela polícia tenha sido utilizada no homicídio do policial reformado Ademir Rocha Menezes, na última quarta-feira (23), no bairro da Torre.

De acordo com o delegado Josedite Ferreira, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Ana Paula Soares da Silva, 20 anos, seria amante de um dos suspeitos pela morte do PM. "Nós íamos ouvir a mulher sobre o caso do sargento assassinado na Torre e a encontramos com a arma e a droga. É possível que o revólver tenha sido usado no homicídio, mas só a perícia poderá afirmar isso. Também não podemos afirmar que ela tenha alguma ligação com o caso", explicou. Ana Paula foi encaminhada à Delegacia de Santo Amaro, onde foi autuada em flagrante pelo porte da arma e da droga.

O CASO - Ademir Rocha Menezes, sargento reformado da Polícia Militar, foi assassinado a garrafadas e tiros dentro de sua própria casa no dia 23 de outubro. Segundo a polícia, Ademir estava aposentado há cerca de 10 anos e atualmente consertava guarda-chuvas e atuava como agiota na localidade.

Uma mulher e dois homens são suspeitos pelo crime. Apenas um dia depois do homicídio a Polícia Civil divulgou um retrato falado da mulher que teria participado da ação. Qualquer informação sobre o caso deve ser reportada à polícia pelo Disque-Denúncia, através dos números (81) 3421-9595 - Região Metropolitana e Zona da Mata Norte - e (81) 3719-4545 - interior do Estado.

JORNAL DO COMERCIO