terça-feira, 29 de outubro de 2013

HOMEM SE PASSAVA POR PASTOR PARA DAR GOLPES NA REGIÃO

Ontem (28), por volta das 14h na Av. José Américo de Miranda – Santa Rosa – Palmares foi dado cumprimento a um Mandado de Prisão em desfavor de JOSÉ EVERALDO BRAZ, cozinheiro, 49 anos, residente na Rua 16 de Junho, 126 Centro – Maraial.

Ele cometeu o crime de estelionato no Estado de São Paulo e estaria dando golpes também na região. No Mandado consta que Braz se utilizou de pelo menos 08 (oito) nomes diferentes para a realização das práticas ilegais.

O elemento se apresentava como Pastor nas cidades de Barreiros e Gameleira, para dar golpes em casas de alugueis de materiais para festas. Ele se utilizava da desculpa de ser religioso para locar cadeiras. Na prática porém, vendia os objetos.

No momento da prisão foram encontradas em poder do criminoso  62 (sessenta e duas) cadeiras. A polícia informou contudo, que cerca de 400 (quatrocentas) haviam sido locadas, tendo o meliante,  vendido as outras 240 a diversos comerciantes durante o Forrómares.
A prisão ocorreu dando inicio a Operação Impacto, após levantamento realizado por Agentes do Núcleo de Inteligência que acionaram a Equipe Malhas da Lei para dar cumprimento ao mandado. A determinação judicial foi expedida no dia 23/01/2013 pelo Juiz  Ulysses  Gonçalves Júnior do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

O acusado foi conduzido a DP dos Palmares onde foi autuado em flagrante e em seguida transferido para o Presídio Rorenildo da Rocha Leão.

RADIO QUILOMBO