sábado, 21 de setembro de 2013

INVESTIGAÇÃO Polícia prende três suspeitos da morte do cantor Vanildo de Pombos O forrozeiro foi morto a tiros, em julho de 2008, perto de casa. Ainda não se sabe a motivação do crime

Cinco anos após o assassinato do cantor paranaense Vanildo de Pombos, a Polícia prendeu três homens suspeitos de envolvimento no crime. No dia 28 de julho de 2008, o forrozeiro, de 47 anos, foi morto com vários tiros perto de sua casa, no centro de Pombos, Zona da Mata de Pernambuco. Dois homens em uma moto efetuaram disparos de arma de fogo na vítima, que morreu no local. 
O delegado Alfredo Jorge do DHPP, responsável pelas investigações, informou a prisão dos suspeitos, mas explicou que por enquanto não pode divulgar mais informações sobre o caso. Na época do crime, a Polícia acreditava que a motivação poderia ser política, devido à ligação do trabalho de Vanildo com a candidatura a prefeita de Jane Povão (PR). Cogitava-se também a hipótese de um latrocínio, assalto seguido de assassinato.
CENA DO CRIME - Ao, ser abordado, o forrozeiro ainda correu cerca de 100 metros, mas terminou sendo alcançado pelos bandidos perto da passarela que passa por cima da BR-232. A mancha de sangue denunciava o local da morte. Vizinhos dizem que mais de dez tiros foram disparados. Grande parte atingiu Vanildo.
Os dois bandidos, que estavam sem capacete, fugiram a pé. A moto utilizada no crime foi deixada no local. Logo depois, a polícia descobriu que o veículo havia sido roubado minutos antes, perto dali.

Foto: Alexandre Belém/Acervo JC Imagem Jornal do Comercio