Um idoso suspeito de homicídio foi detido, na manhã desta quinta-feira (25), em Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco. Segundo a polícia, Elídio Epifânio da Silva, 65, confessou ter matado a ex-companheira Maria Valdenice Gomes da Silva, 34, que estava desaparecida há duas semanas.
O sumiço da vítimas estava sendo investigado depois que familiares acionaram a polícia, no último dia 10. Os parentes apontaram Elídio Epifânio como suspeito porque, de acordo com eles, o ex-companheiro não se conformava com o fim do relacionamento e já teria ameaçado de morte a mulher.
Após intensas contradições, o suspeito acabou confessando o assassinato. Maria Valdeinice foi morta a golpes de pedradas e facadas e teve o corpo abandonando em uma área de caatinga, nas proximidades do Sítio Lagoa do Curisco, na zona rural do município. Acompanhado da polícia, Elídio Epifânio indicou o local exato onde se encontrava o cadáver, encontrado em avançado estado de putrefação. O suspeito foi preso em razão de um mandado de prisão preventiva e, em seguida, recolhido à Cadeia Pública de Afogados da Ingazeira.
DIARIO DE PERNAMBUCO