sábado, 4 de julho de 2015

Palmares.PE: Ruas inundadas, muros caindo e boeiras entupidas trazem grandes prejuízos aos cidadãos.

As fortes chuvas que atingiram a cidade de Palmares e outras cidades da Mata Sul de Pernambuco, durante a madrugada deste sábado(03/07), trouxeram vários transtornos para a população local. Muros que cederam , ruas que ficaram alagadas, por conta de bueiros entupidos e o risco de deslizamento de terra em alguns bairros, causaram um grande pânico nas pessoas.
No bairro de Santa Luzia, na Rua Manoel Joaquim Barbosa, uma barreira desmoronou, atingindo um muro, que caiu em cima de uma casa. Desesperada, a vizinhança, precisou arrombar as portas do imóvel, para socorrer dois idosos, que estavam dormindo. As vítimas foram identificadas apenas como “China” e “Lourdes”.
Em entrevista a Rádio Nova Quilombo FM, Leonardo José Ulisses, presidente da Associação dos Moradores do Bairro Santa Luzia(AMBASAL), contou que foi informado do ocorrido por terceiros. Ele falou que o casal estava no último quarto da casa, o que dificultou o socorro.
Uma moradora da localidade presenciou a tragédia e contou detalhes a nossa reportagem:
“O muro caiu em cima do quarto onde eles estavam dormindo. Guarda-roupa, televisão, tudo caiu em cima deles. A gente só pensava que eles estavam mortos.Devido a idade deles,ficamos com medo de ter acontecido algo mais sério.”
Os idosos foram socorridos e levados até o Hospital Regional dos Palmares. O homem lesionou a clavícula e sua esposa ficou com um corte profundo na cabeça. De acordo com o médico que os atendeu, eles estão bem e o estado de saúde de ambos é considerado estável. Alguns moradores tiveram suas casas interditadas devido ao perigo de novos deslizamentos.

RADIO NOVA QUILOMBO.